juuli 07, 2008

Capoeira-poeemid 11 - Educação na capoeira

Selline õpetlik ladainha: Educação na capoeira / Capoeira-õpetus, M Mão Branca

De que adianta ter estudo (oi iáiá) / Milleks vaja omada haridust
Se eu posso me comparar / Kui võin end võrrelda
Pois eu também sou doutor / Sest olen samuti tegija
Nessa arte popular / Selles rahvakunstis
Eu pego meu berimbau / Haaran oma berimbau
O meu tambor, o meu pandeiro / Oma trummi, oma pandeiro
Eu me jogo nesse mundo / Heidan end sellesse maailma
Pra aprender ser mandingueiro / Et õppida kavalantsuks
Voçes que são formados / Teie, kes olete kooli lõpetanud
E dizem que têem educação / Ja ütlete, et olete haritud
As vezes vocês não vêem / Vahel te ei näe
No que eu presto atenção / Millele mina tähelepanu juhin
Vejo crianças sendo mortas / Näen surma saadetud lapsi
Ou jogadas no porão / Või keldrisse visatuid
Elas pegam pra comer / Nad korjavad söögiks
O que voçes jogam no chão / Mida teie maha viskate
A minha educação / Minu haridust
Não foi a escola que me deu / Ei andnud mulle kool
Que me deu foi a Capoeira / Mis andis, oli Capoeira
Hoje eu agradeço a Deus / Täna tänan Jumalat
Adeus escola meu mano / Hüvasti kool, mu vennas
Berimbau ta me chamando! / Berimbau kutsub mind!

Kommentaare ei ole:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...