oktoober 16, 2008

Capoeira-poeemid 15 - Morena Rosinha

Täitsin lõpuks lüngad M Limãozinho loos Morena Rosinha / Tõmmu tüdruk Rosinha*:

Já joguei no meu jardim / Heitsin juba oma aeda
uma semente que eu tinha / ühe seemne, mis mul oli
Nasceu uma flor / Tärkas üks lill
uma rosa era Rosinha / see roos oli Rosinha
Tratei esta flor / Hoolitsesin selle lille eest
com os carinhos que eu tinha / kogu hellusega, mis mul oli
Nasceu uma morena / Sündis üks tõmmu kaunitar
a morena era Rosinha / ta nimi oli Rosinha
Eu entrei mais numa roda / Läksin ühte rodasse
pra mostrar minha valentia / et oma julgust näidata
Eu joguei com Fala Mansa / Mängisin Fala Mansa**ga
a pedido de Rosinha / Rosinha palvel
Angoleiro me chamou / Angoleiro kutsus mind
quis saber o que eu tinha / tahtis teada, mis mul oli
Eu não pude atender / Ma ei saanud minna
porque tava com Rosinha / sest olin koos Rosinhaga
Lá no céu tem três estrela / Taevas on kolm tähte
todas três em carreirinha / kõik kolm tähevöös
Mas na Terra eu tenho minha flor - / Aga Maal on mul mu lill -
Minha flor é a Rosinha / Mu lill on Rosinha


* rosinha=roosike
** Räägib Rahulikult, populaarne capoeirista-nimi

Kommentaare ei ole:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...