jaanuar 24, 2009

Capoeira-poeemid 18 - Ganga Zumbi

M Leopoldina kuulus ladainha Ganga Zumbi:

Alguém me disse / Keegi ütles mulle
Pareço Ganga Zumbi / Meenutan Ganga Zumbit
Fui o Rei lá dos Palmares / Olin Palmareses kuningas
E outros já me disseram / Ja teisedki ütlesid mulle
Que na outra encarnação / Et eelmises elus
Eu era rico e muito rico / Olin rikas ja väga rikas
Que eu tinha muitas fazendas / Et mul oli palju fazendasid
E grandes canaviais / Ja suuri suhkruroopõlde
E eu fui um bom patrão / Ja ma olin hea isand
Só mulher eu tinha nove / Naisigi oli mul üheksa
só mulher eu tinha nove / naisigi oli mul üheksa
Com idades variadas / Erinevates vanustes
Mas agora o que é que eu tenho? / Ent mis on mul nüüd?
Nem sequer tenho casa pra morar / Pole isegi mitte maja, milles elada
Nem dinheiro pra gastar / Ega raha, mida kulutada
Mas tenho a Graça Divina / Kuid mul on jumalik šarm
Que é minha companheira / Mis on mu kaaslane
E essa grande amizade / Ja see suur sõprus
Dentro do meu coração, camará / Mu südame sees

Kommentaare ei ole:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...